Idiomas Oferecidos – English Sofa

Idiomas Oferecidos

Inglês (Norte-americano ou britânico)

Nossa maneira de ensinar inglês é muito diferente de tudo o que você já viu. Não seguimos os métodos tradicionais de ensino, não focamos na gramática, não focamos nas inúmeras regras do idioma. Ensinamos a construir frases, a estruturá-las e pronunciá-las adequadamente. Conversação e conversação. Nossa metodologia é ensinar o passo a passo do idioma já falando em inglês. Durante as aulas, a prática do idioma é constante. Como auxílio, são dados exercícios que devem ser feitos em casa, áudios para compreensão, textos para interpretação. O curso é divido em 04 módulos de 12 meses cada, totalizando 384 horas.

No primeiro, são ministradas as noções mais importantes do idioma, construção de frases, tempos verbais e pronúncia. Nós lhe ensinaremos a construir corretamente sua expressabilidade linguística que compreendam as situações necessárias ao seu objetivo, seja ela de viagem, negócios, estudos ou imigração.

No segundo módulo, utiliza-se toda a aprendizagem da primeira fase em aulas de conversação, como também no ensino de frases mais complexas e bem-desenvolvidas de forma a abranger situações que fujam do 'cotidiano', tais como uma entrevista de mestrado, uma apresentação de monografia, uma entrevista de trabalho.

No terceiro módulo, o(a) aluno(a) é convidado a ler um livro em inglês e discuti-lo com seu professor, a apresentar um resumo de uma série televisiva, a argumentar sua posição nos mais diversos assuntos, tais como política, sociedade, literatura. Neste momento, o professor testará toda sua habilidade de interpretação, compreensão e argumentação, ajudando-o(a) a aprimorar, melhorar, adequar e corrigir pronúncia, construção vocabular, entonação, persuasão.

No quarto módulo, a escolha do aluno(a) que fez os 03 módulos anteriores na English Sofa, seu tutor orientará as aulas para um exame de proficiência do idioma, seja ela TOEFL, IELTS ou Cambridge.

Marque uma aula experimental

Português (Brasil)

O curso de português da English Sofa é indicado para estrangeiros que chegaram há pouco tempo no Brasil e buscam aprender nosso idioma corretamente, ou para os que já moram aqui e procuram desenvolver as habilidades da língua. O intercâmbio entre jovens estudantes e a presença de multinacionais no país fez com que aumentasse o interesse de estrangeiros em morar no Brasil e, consequentemente, aprender este idioma tão rico. O português não é uma idioma fácil, além da morfologia e da sintaxe, é preciso estudar a fonética, concordância, regência e ortografia (acentuação, vírgula, catálogo de erros comuns da escrita e regras de grafia), além de processo de formação de palavras e de figuras de linguagem. Por isso, para aprender corretamente, é importante escolher um curso ministrado por professores capacitados, dinâmicos e que saibam as adversidades encontradas por estrangeiros no estudo do português. Na English Sofa, o estrangeiro ou nativo tem a possibilidade de desenvolver habilidades de fala, escrita e compreensão do português de forma acessível e descomplicada. O curso é divido em 03 módulos de 12 meses cada, totalizando 288 horas.

No primeiro módulo, são ministradas as noções mais importantes do idioma, construção de frases, tempos verbais e pronúncia. Nós lhe ensinaremos a construir corretamente sua expressabilidade linguística que compreendam as situações necessárias ao seu objetivo, seja ela de viagem, negócios, estudos ou imigração.

No segundo módulo, utiliza-se toda a aprendizagem da primeira fase em aulas de conversação, como também no ensino de frases mais complexas e bem-desenvolvidas de forma a abranger situações que fujam do 'cotidiano', tais como uma entrevista de mestrado, uma apresentação de monografia, uma entrevista de trabalho.

No terceiro módulo, o(a) aluno(a) é convidado a ler um livro em português e discuti-lo com seu professor, a apresentar um resumo de uma série televisiva, a argumentar sua posição nos mais diversos assuntos, tais como política, sociedade, literatura. Neste momento, o professor testará toda sua habilidade de interpretação, compreensão e argumentação, ajudando-o(a) a aprimorar, melhorar, adequar e corrigir pronúncia, construção vocabular, entonação, persuasão.

Marque uma aula experimental

Alemão

O curso de alemão é baseado principalmente em aulas de pronúncia, gramática e interpretação de textos de situações cotidianas, como no restaurante, supermercado, bares, aeroporto, entre outras situações. O curso visa sua fluência oral de modo a lhe proporcionar segurança e correção gramatical. Como atividades extra aula, são fornecidos áudios, vídeos e exercícios semanais. O curso é divido em 04 módulos de 12 meses cada, totalizando 384 horas.

No primeiro módulo são passados os pontos gramaticais essenciais, a forma correta de pronúncia. Conversações das mais diferentes situações do cotidiano são didaticamente ensinadas de forma a fornecer uma ampla gama de vocabulário. As aulas vão desde a pronúncia e/ou fonética até a formulação de frases, compreendendo nocão de verbo, advérbio, pronomes, expressões idiomáticas e preposições, entre outros.

No segundo módulo, o aluno é encaminhado a se expressar gradativamente no idioma por meio da discussão de um livro em língua alemã. O (a) aluno(a) prepara, digamos, um capítulo do livro e em aula faz a leitura dele, seguida de vários questionamentos do professor. Neste momento, o(a) aluno tem a oportunidade de interagir e corrigir sua expressabilidade.

No terceiro módulo, as aulas são de conversação e aprimoramento do idioma por meio de vídeos, livros mais complexos e discussão dos programas fornecidos pela Deutsche Welle.

No quarto módulo, sentindo-se à vontade com o idioma, suas mais variadas situações de uso, sua gramática e nuanças, o(a) aluno(a) é conduzido pelo seu professor a um amplo enriquecimento vocabular, um repasse detalhado de exceções gramaticais, melhoramento de vícios linguísticos, leitura de jornais cotidianos e por fim, a uma avaliação completa das lições em vista do teste nacional de conhecimento do idioma.

Marque uma aula experimental

Norueguês

O curso de norueguês é baseado principalmente em aulas de pronúncia, gramática e interpretação de textos de situações cotidianas, como no restaurante, supermercado, bares, aeroporto, entre outras situações. O curso visa sua fluência oral de modo a lhe proporcionar segurança e correção gramatical. Como atividades extra aula, são fornecidos áudios, vídeos e exercícios semanais. O curso de norueguês básico é divido em 04 módulos de 12 meses cada.

No primeiro módulo são passados os pontos gramaticais essenciais, a forma correta de pronúncia. Conversações das mais diferentes situações do cotidiano são didaticamente ensinadas de forma a fornecer uma ampla gama de vocabulário. As aulas vão desde a pronúncia do alfabeto até a formulação de frases, compreendendo noção de verbo, advérbio, pronomes, expressões idiomáticas e preposições, entre outros.

No segundo módulo, o aluno é encaminhado a se expressar gradativamente no idioma por meio da discussão de um livro em língua norueguesa. O (a) aluno(a) prepara, digamos, um capítulo do livro e em aula faz a leitura dele, seguida de vários questionamentos do professor. Neste momento, o(a) aluno tem a oportunidade de interagir e corrigir sua expressabilidade.

No terceiro módulo, as aulas são de conversação e aprimoramento do idioma por meio de vídeos, livros mais complexos e discussão dos programas fornecidos pela NRK (rádio norueguesa).

No quarto módulo, sentindo-se à vontade com o idioma, suas mais variadas situações de uso, sua gramática e nuanças, o(a) aluno(a) é conduzido pelo seu professor a um amplo enrequecimento vocabular, um repasse detalhado de exceções gramaticais, melhoramento de vícios linguísticos, leitura de jornais cotidianos noruegueses e por fim, a uma avaliação completa das lições em vista do teste nacional de conhecimento do idioma: 'Bergenstesten'.

Marque uma aula experimental

Francês

Aprenda francês para visitar Paris, estudar na Sorbonne... a língua da cultura e do amor! O curso de francês é baseado principalmente em aulas de conversação, gramática e interpretação de textos de situações cotidianas, como no restaurante, supermercado, bares, aeroporto, entre outras situações. O curso visa sua fluência oral de modo a lhe proporcionar segurança e correção gramatical. Como atividades extra aula, são fornecidos áudios, vídeos e exercícios semanais. O curso de francês básico é divido em 4 módulos de 12 meses cada, 384 horas.

No primeiro módulo são passados os pontos gramaticais essenciais, a forma correta de pronúncia e o vocabulário básico que permite ao aluno de conversar em termos simples. As aulas vão desde a pronúncia do alfabeto até a formulação de frases, compreendendo noção de verbo, advérbio, pronomes, expressões idiomáticas e preposições, entre outros.

No segundo módulo, o aluno é encaminhado a se expressar gradativamente no idioma por meio de aprendizagem de um vocabulário mais amplo, do estudo de verbos irregulares e de outros tempos verbais do que o presente.

No terceiro módulo, as aulas são de conversação e aprimoramento do idioma por meio de vídeos, livros, textos e outro material didático. Além do aprendizagem da língua per se o aluno entra em contato com a cultura e o savoir-vivre tipicamente francês.

No quarto módulo, sentindo-se à vontade com o idioma, suas mais variadas situações de uso, sua gramática e nuanças, o(a) aluno(a) é conduzido pelo seu professor a um amplo enriquecimento vocabular, um repasse detalhado de exceções gramaticais, melhoramento de vícios linguísticos, leitura de jornais cotidianos e por fim, a imersão no requintada cultura francesa.

Marque uma aula experimental

Russo

O curso de russo é baseado principalmente em aulas de pronúncia, gramática e interpretação de textos. Como a língua russa tem muitas peculiaridades gramaticais estranhas ao falante do português, uma das funções do professor será de astutamente repassar ao aluno uma forma clara e lógica de como o aluno deverá aprender o idioma. O mais imprescendível em um primeiro momento é o alfabeto cirílico. O(a) aluno(a) deverá compreendê-lo muito bem antes de querer entender o que é um verbo, uma conjunção, preposição ou qualquer aspecto gramatical. O curso visa sua fluência oral de modo a lhe proporcionar segurança e correção gramatical, ou seja, em um primeiro momento, nada de textos complexos ou clássicos. O vocabulário de aula será direcionado para apresentações, hotel, aeroporto, informações, dúvidas, entre outros. Somente após o(a) aluno(a) se sentir mais preparado no 'simples', é que o professor sabiamente adentrará declinação do artigo, do adjetivo e tempos verbais. O curso é divido em 04 módulos de 12 meses cada, totalizando 384 horas.

No primeiro módulo são passados os pontos gramaticais essenciais, a forma correta de pronúncia. Conversações das mais diferentes situações do cotidiano são didaticamente ensinadas de forma a fornecer uma ampla gama de vocabulário. As aulas vão desde a pronúncia do alfabeto até a formulação de frases, compreendendo nocão de verbo, advérbio, pronomes, expressões idiomáticas e preposições, entre outros.

No segundo módulo, o aluno é encaminhado a se expressar gradativamente no idioma por meio da discussão de um livro em língua russa. O (a) aluno(a) prepara, digamos, um capítulo do livro e em aula faz a leitura dele, seguida de vários questionamentos do professor. Neste momento, o(a) aluno tem a oportunidade de interagir e corrigir sua expressabilidade.

No terceiro módulo, as aulas são de conversação e aprimoramento do idioma por meio de vídeos, livros mais complexos e discussão dos programas fornecidos pela mídia russa.

No quarto módulo, sentindo-se à vontade com o idioma, suas mais variadas situações de uso, sua gramática e nuanças, o(a) aluno(a) é conduzido pelo seu professor a um amplo enriquecimento vocabular, um repasse detalhado de exceções gramaticais, melhoramento de vícios linguísticos, leitura de jornais cotidianos russos e por fim, a uma avaliação completa das lições em vista de um provável interesse em mestrado, doutorado ou até mesmo imigragação.

Marque uma aula experimental

Espanhol

O curso de espanhol é baseado principalmente em aulas de pronúncia, gramática e interpretação de textos de situações cotidianas, como no restaurante, supermercado, bares, aeroporto, entre outras situações. O curso visa sua fluência oral de modo a lhe proporcionar segurança e correção gramatical. Como atividades extra aula, são fornecidos áudios, vídeos e exercícios semanais. O curso é divido em 04 módulos de 12 meses cada, totalizando 384 horas.

No primeiro e Segundo Módulos são passados os pontos gramaticais essenciais, a forma correta de pronúncia. Conversações das mais diferentes situações do cotidiano são didaticamente ensinadas de forma a fornecer uma ampla gama de vocabulário. As aulas vão desde a formulação de frases, compreendendo nocão de verbo, advérbio, pronomes, expressões idiomáticas e preposições, até leituras técnicas e/ou orientadas segundo o objetivo do aluno(a). O(A) aluno(a) é encaminhado a se expressar no idioma por meio da discussão de um livro. O (a) aluno(a) prepara, digamos, um capítulo do livro e em aula faz a leitura dele, seguida de vários questionamentos do professor. Neste momento, o(a) aluno tem a oportunidade de interagir e corrigir sua expressabilidade.

No terceiro módulo, as aulas são de conversação e aprimoramento do idioma por meio de vídeos, livros mais complexos e discussão dos programas fornecidos pela mídia espanhola.

No quarto módulo, sentindo-se à vontade com o idioma, suas mais variadas situações de uso, sua gramática e nuanças, o(a) aluno(a) é conduzido pelo seu professor a um amplo enriquecimento vocabular, um repasse detalhado de exceções gramaticais, melhoramento de vícios linguísticos, leitura de jornais cotidianos e por fim, a uma avaliação completa das lições em vista ao exame de proficiência do idioma.

Marque uma aula experimental

Ficou alguma dúvida, entre em contato conosco agora mesmo